A Sociedade Brasileira de Qualidade da Energia Elétrica é constituída pelos seguintes órgãos diretivos:
 
I - Assembléia Geral
Órgão supremo da SOCIEDADE, é constituída por todos os sócios quites para com a mesma e reunir-se-á em sessões ordinárias ou extraordinárias.
II - Conselho de Administração
O Conselho de Administração é composto pelo Presidente e ex-Presidentes da SBQEE, bem como por, no máximo, 15 (quinze) membros eleitos em Assembléia Geral. Estes serão eleitos bienalmente entre os sócios fundadores ou efetivos, sendo, preferencialmente, 2 (dois) representantes de universidades, 1 (um) representante da CIGRÉ-BRASIL, 1 (um) representante do IEEE, 1 (um) representante de institutos de pesquisas, 1 (um) representante de consumidores e 5 (cinco) representantes de empresas, organizações e/ou agências do setor elétrico.
III - Diretoria Executiva
A Diretoria Executiva é composta de um Presidente, de um Vice-Presidente, de um Diretor Administrativo, de um Diretor Financeiro e de um Secretário Executivo.
IV - Secretarias Regionais
A SBQEE poderá estabelecer Secretarias Regionais, mediante proposição do Conselho de Administração ou da Diretoria Executiva, obedecidas as disposições estatutárias. O funcionamento das Secretarias Regionais obedecerá a Regimento Interno, aprovado pelo Conselho de Administração. Cada Secretaria Regional será administrada por um Secretário Regional, aprovado pelo Conselho de Administração para um mandato de 2  (dois) anos. Até o presente momento nenhuma Secretaria Regional foi constituída.
sbqee
titulo
line
Fundada em outubro de 2005
estrutura